Com montagem ridícula, Flávio Bolsonaro dissemina fake news envolvendo Elon Musk

Atualizado em 21 de maio de 2022 às 20:01

O senador Flávio Bolsonaro usou seu perfil do Twitter neste sábado (21) para propagar uma nova fake news. O parlamentar afirmou que o governo federal firmou um acordo com o empresário Elon Musk, no entanto, o Ministério das Comunicações deixou claro, na última sexta-feira (20), que não há nenhuma previsão de planos com a empresa do bilionário.

“Após encontro com o presidente Jair Bolsonaro, o empresário americano Elon Musk anunciou que irá conectar 19 mil escolas não conectadas em áreas rurais de todo o Brasil e apoiar o governo brasileiro a monitorar a floresta amazônica com uso de tecnologia avançada para mitigar o desmatamento e incêndios ilegais”, falou Flávio.

“A parceria entre as iniciativas pública e privada para levar internet às escolas vai contribuir com a meta do Ministério das Comunicações de conectar 100% das unidades públicas de ensino da região Norte até o fim de 2022, além de levar acesso à internet para unidades de saúde, comunidades indígenas e locais remotos”, acrescentou o senador.

Apesar da declaração do filho do presidente da República, o posicionamento oficial do governo é outro. Segundo a pasta, o plano é seguir com os projetos já existentes com a Viasat, de comunicação via satélite.

“Existem atualmente 14,5 mil escolas sem internet no país. O Governo Federal anunciou a instalação de novos 12 mil pontos de Wi-Fi Brasil até julho. Apenas 2,5 mil escolas restarão para o segundo semestre”, afirmou a pasta ao Globo. Sobre a relação da pasta com a Starlink, foi dito que “não há previsão de parceria em curso”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link