Com tom golpista, Bolsonaro diz ao TSE que vai avaliar ofício

Atualizado em 10 de junho de 2022 às 21:43
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que irá analisar o ofício enviado pelo Ministério da Defesa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as respostas técnicas apresentadas pela Corte às Forças Armadas sobre as eleições deste ano.

Ainda em Los Angeles, por causa da Cúpula das Américas, Bolsonaro disse à imprensa que pretende se reunir com o ministro da pasta, Paulo Sérgio Nogueira, assim que retornar ao Brasil. “Chegando no Brasil, eu vou conversar com o ministro da Defesa, para que ele me explique também o que aconteceu, com o seu corpo técnico”, afirmou.

E acrescentou: “Não podemos ter eleições, como está lá no ofício, no final, que eu li, sob o manto da desconfiança. E dá tempo. Não se fala no ofício em voto impresso, pelo o que eu vi, questões técnicas apenas. Uma muito importante que foi da sugestão de uma apuração simultânea. Não sei porque não aceitam isso”.

A divergências entre a Justiça Eleitoral e os militares teve um novo capítulo, já que o Ministério fez uma série de reclamações, em especial ao modo em que o TSE conduz os debates a respeito da segurança do pleito.

O general Paulo Sérgio Nogueira disse que a Justiça Eleitoral parece não querer “aprofundar” a discussão “técnica” sobre a segurança das urnas eletrônicas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link