Comandante da Marinha elogia Lula: ‘Grande incentivador da modernização da frota’

Atualizado em 26 de março de 2023 às 15:57
Presidente Lula em visita ao Complexo Naval de Itaguaí
Foto: Luiz Gomes/Fotoarena

Depois de um curto período em que acreditava-se que o novo governo se afastaria da Marinha do Brasil por conta do não comparecimento do anterior comandante a passagem de comando diante do ministro da defesa José Múcio Monteiro e das condecorações distribuídas pelo comando da esquadra Brasileira para jornalistas conservadores, repentinamente viu-se uma reviravolta e o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Janja, ambos usando bonés de almirante de esquadra e cercados de oficiais generais sorridentes, nessa quinta-feira passearam acompanhados de políticos de esquerda pelo meio das estruturas construídas para apoiar os novos submarinos da Marinha Brasileira.

No microfone, o atual comandante da marinha, Marcos Sampaio Olsen, despejou uma enxurrada de elogios ao presidente. Entre outras declarações, o oficial disse que Lula na verdade é o grande protagonista do momento hoje vivido pela Marinha de Guerra. Como um bom oficial general, um político-militar nato, Olsen sabe muito bem o que é preciso dizer para quê Lula permaneça sempre acessível. Mesmo em um discurso recheado de questões tecnológicas soube incluir termos populistas como segurança alimentar e prosperidade para o povo.

“O presidente Lula foi o grande incentivador do programa ele estabeleceu em 2008 uma parceria de estratégica com a França e possibilitou a construção de toda essa estrutura que para além da defesa tem um alcance social significativo. O Brasil tem vocação para o desenvolvimento e uso da tecnologia em vários setores, não só no setor energético, mas no setor de saúde de segurança alimentar… O Brasil precisa desenvolver capacidades para propiciar ao povo prosperidade… É isso que o presidente em 2008 enxergou em uma visita que fez a aramar… “, disse o Comandante da Marinha.

Publicado em Revista Sociedade Militar

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link