Começam as obras para construção de centro de convenções e teatro em Feira de Santana

Atualizado em 9 de outubro de 2023 às 11:40
Obras do novo Centro de Convenções. Foto: Feijão Almeida/GOVBA

A custo de R$ 56 milhões, o governo estadual autorizou o início das obras do novo centro de convenções de Feira de Santana, segundo maior município da Bahia. A cidade também irá ganhar um teatro, antiga reivindicação do setor cultural local. O investimento será tocado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), que dará continuidade à obra, paralisada desde 2004 pela administração municipal.

Os dois prédios terão arquitetura e paisagismo integrados, compondo um complexo cultural único, com as fachadas em vidro e alumínio. Eles serão instalados em terreno de 23 mil metros quadrados no bairro São João.

Com capacidade para 1.600 visitantes, o centro de convenções terá área coberta de mais de 2 mil metros quadrados, espaço para exposições e eventos, além de auditório de 224 lugares. Já o teatro terá mais de 4 mil metros quadrados, plateia com 639 lugares, foyer, bilheteria, house mix, camarins, sala de costura, rouparia, sala de dança, sala de música e salas multiusos. O estacionamento comporta cinco ônibus, 30 motos e 180 carros.

A instalação do centro deve ajudar a impulsionar o turismo de negócios no município, sendo muito aguardado pelos empresários da região. Quando concluídos, esses novos espaços se destacarão como os maiores da região de Feira de Santana e terão um papel importante no cenário cultural do Portal do Sertão.

Com informações da Secom/BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link