
O economista Daniel Sousa, em participação no “Estúdio I”, da GloboNews, na última quinta-feira (25), dedicou um minuto de elogios à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e incomodou até eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que viram como uma tentativa de “rachar” a extrema-direita.
No comentário, Daniel comparou a força política do senador Flávio Bolsonaro (PL), nomeado pelo ex-presidente como candidato à Presidência em 2026, com a de Michelle, argumentando que ela seria uma candidata melhor.
“A gente tá falando de alguém que já tem uma imagem própria, já tem uma uma projeção de imagem”, iniciou na comparação, alegando que Flávio é visto somente como filho de Bolsonaro.
“Michelle Bolsonaro é uma mulher evangélica, que fala bem, que tem valores que ela consegue projetar, ela oferece uma naturalidade nesses valores cristãos que o Flávio não oferece. Quer dizer, quando o Flávio começa a falar de Deus, fica artificial. Michelle fala de Deus, fica natural”, explicou.
Por fim, o economista decretou que a habilidade da ex-primeira-dama “não é pouca coisa e tem um peso político relevante”.
– Esse trecho do programa mostra o mesmo Daniel rasgando elogios à Michelle Bolsonaro e, de uma forma sutil, mas bem ácida, atacando a candidatura do Flávio Bolsonaro. Típico desses ditos comentaristas.
– O que me deixa preocupado é isso: quando a grande mídia começa a falar… pic.twitter.com/EvV3PZMn5s
— Clarke de Souza (@clarke_de_souza) December 25, 2025
Nas redes sociais, eleitores da extrema-direita questionaram o economista sobre as intenções dele em defender Michelle com tanto afinco enquanto o ex-presidente reafirma a passagem de bastão do bolsonarismo para Flávio.
“Eles não perdem a oportunidade de nos jogar uns contra os outros”, escreveu uma usuária no X comentando o trecho da fala de Daniel Sousa. “Tenho certeza de que, se Bolsonaro tivesse indicado Michelle, eles estavam atacando Michelle e elogiando um dos filhos do Bolsonaro”, insinuou outro seguidor.