Comentarista da GloboNews disputa com bolsonarista quem xinga mais Maduro: “cleptocrata, incompetente e palhaço”

 

Eis o correspondente da Globo News em Nova York, Guga Chacra, uma espécie de Wesley Safadão hipster, orgulhoso do jornalismo que pratica:

Guga, como seus colegas de emissora, passou o dia fazendo “análises” da situação na fronteira da Venezuela com o Brasil.

Entenda-se como uma cobertura completamente enviesada, viciada, carente de informações e repleta de pitacos — sem contar os simples xingamentos, como os supracitados.

Chacra, que provavelmente nunca esteve em terras venezuelanas e fala com um grau de conhecimento do assunto à altura do bolsominion da esquina, se jacta de chamar Maduro de “cleptocrata, incompetente e palhaço”.

Parabéns.

Compare com o artigo publicado no DCM de Robert Fisk, veterano jornalista britânico que oferece profundidade, complexidade, visão.

Guga Chacra nunca será Fisk, ok. Mas poderia se espelhar em homens como ele.

Não há, na prática, diferença alguma entre esse tipo de simplificação grosseira de Guga e as sandices de Ana Paula do Vôlei, sua interlocutora bolsonarista no Twitter.

Ambas são fruto da mesma indigência intelectual.

Ele, no entanto, acha que é, de alguma forma, superior.

Isso é o mais patético.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!