Comitê da Caixa aprova Daniella Marques como nova presidente do banco

Atualizado em 1 de julho de 2022 às 22:22
Daniella Marques teve seu nome aprovado e será a nova presidente da Caixa Econômica Federal. Foto: Cristiano Mariz

Nesta sexta (1), o Comitê de Elegibilidade da Caixa Econômica aprovou Daniella Marques como nova presidente do banco. Ela já assinou o termo de posse e assumirá o cargo oficialmente na próxima terça (4). A economista é ex-secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia e assume o posto de Pedro Guimarães, que se demitiu após denúncias de assédio sexual contra ele.

Daniella está no governo desde o início, quando começou como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos, em janeiro de 2019, e era servidora de confiança de Paulo Guedes. Antes disso, atuou no mercado financeiro como gestora independente de fundos de investimentos. Ela foi sócia do ministro na Bozano Investimentos, onde trabalhava como Diretora de Compliance e Operações e Financeiras.

A nova presidente do banco é formada em Administração de Empresas pela PUC-RJ e tem MBA em Finanças pelo Ibmec.

Pedro Guimarães pediu demissão da presidência da Caixa nessa semana, após ser acusado de assédio por funcionárias. Em carta, ele entregue a Jair Bolsonaro, ele negou as acusações. O caso é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link