Não é só o Porsche no nome de Jesus: Cunha loteou Cristo na internet. Por Kiko Nogueira

Atualizado em 20 de outubro de 2015 às 7:15
Cunha é diplomado pela Assembleia de Deus
Cunha é diplomado pela Assembleia de Deus

 

E então Cunha tem três carros, um deles um Porsche Cayenne, no nome de Jesus.com. De acordo com o procurador Eugênio José Guilherme Aragão, o Porsche “é conduzido pela esposa de Eduardo Cunha, Cláudia Cordeiro Cruz”.

Alguém que não o conhecesse poderia se surpreender com a heresia — ou a cara de pau –, mas isso está longe de ser um fato isolado. Cunha loteou JC na internet.

O site Pastebin, especializado em vazamentos de informações digitais, publicou a lista de domínios de internet do deputado federal Eduardo Cunha. São 288 endereços, sendo que apenas um deles é ativo — portaleduardocunha.com.br, atualizado com suas atividades parlamentares. A relação completa está aqui.

Um domínio é um investimento. Você pode vender depois. A manutenção custa entre 25 e 30 reais. Cunha, portanto, gasta de 7 mil a 8 mil reais por ano com a coisa. Dificilmente isso não é pago com dinheiro público. Dificilmente.

Outra razão é segurança. Ao adquirir os direitos sobre, suponhamos, deputadoeduardocunha.com.br, ele se protege de algum adversário que queira publicar absurdos em seu nome (como se precisasse, mas essa é outra questão). A cantora Taylor Swift, por exemplo, é dona de taylorswift.porn e taylorswift.adult, para impedir que internautas lucrem com sua marca.

Cunha cercou todas as variações possíveis com “deputado”, “federal”, “eleicao”. Mas, além disso, registrou absolutamente tudo relativo a “jesus”. Veja só: youtubejesus.com.br, facebookjesus.com.br, gmailjesus.com.br, radiofeemjesus.net.br, terrajesus.com.br, tvfeemjesus.net.br, uoljesus.net.br.

Se alguém quiser ganhar dinheiro na net com Cristo, terá de falar com Eduardo Cunha. Ele é proprietário, igualmente, de chegouasuabencao.net.br, compraabencoada.net.br, compracrente.net.br e crentecompra.com.br. Tem também o nossopovomerecerespeito.com.br.

Não o acuse de contraditório. Evangélico, o presidente da Câmara é fiel da Sara Nossa Terra e da Assembleia de Deus de Madureira, onde ele teria lavado 250 mil reais.

A lista de domínios significa que Eduardo Cunha não é apenas um homem de fé, mas de visão. Quando Jesus Cristo voltar, terá de negociar com o deputado se quiser montar um blog. Sabendo de quem se trata, não há dúvida de quem vai se dar bem na jogada. Deus é pai — do Cunha.