Como foi a reunião de Bolsonaro e Trump por videochamada

Atualizado em 14 de março de 2024 às 12:31
Os ex-presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro teve uma conversa com Donald Trump, ex-mandatário nos Estados Unidos, nesta quarta (13). A videochamada foi intermediada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que jantou com o americano em seu resort de luxo, Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida.

“Foi uma conversa rápida e boa. Boa parte do mundo, assim como eu, torce pela volta dele à Casa Branca. Nos quatro anos dele, o mundo caminhou bem, sem problemas”, relatou Bolsonaro à coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles.

Trump recebeu permissão da Suprema Corte dos Estados Unidos para participar das eleições de 2024. Com a desistência de Nikki Haley durante a pré-campanha, sua candidatura é tida como quase confirmada na disputa contra o atual presidente do país, Joe Biden.

“Falamos sobre a expectativa de que as coisas melhorem, sobre Estado Democrático de Direito. Enfim, senti nos olhos do Trump que ele gosta de mim e que eu gosto dele”, prosseguiu Bolsonaro.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-presidente americano Donald Trump e Mario Frias (PL-SP). Foto: Reprodução

Eduardo viajou para os Estados Unidos junto de outros bolsonaristas, como  Marcel van Hatten (Novo-RS), Mario Frias (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF). Ele teve um encontro com Trump nesta quarta (13) e falou sobre “brasileiros exilados” no país, dizendo que eles sofrem “perseguição” no Brasil.

O encontro durou cerca de quatro horas e teve um caráter informal. O deputado Mario Frias também participou da reunião.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link