Como João Doria está nas pesquisas eleitorais

PSDB Doria favorecido previas
João Doria tem grandes desafios pela frente – Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria, será o candidato do PSDB nas eleições de 2022 para presidente do Brasil. A decisão foi tomada neste sábado (27). Após tumultos e adiamento, o tucano tem agora a missão de reconstruir a legenda que sai das prévias rachada após a disputa entre Doria e Leite, marcada por ataques entre os grupos ligados a eles.

Outro desafio em sua pré-candidatura a presidente será reduzir a rejeição que enfrenta em seu estado para poder se mostrar competitivo nas pesquisas até a metade do próximo ano. Ou seja, ele agora terá o desafio de ganhar espaço entre outros pré-candidatos da chamada terceira via, atraindo eleitores que rechaçam votar em Lula ou no presidente Jair Bolsonaro.

As pesquisas, contudo, mostram a desidratação do partido desde o pleito de 2018. O DCM separou alguns números. Confira abaixo.

Leia também:

1; Menina tem as tranças cortadas por colega de escola

2; Marina desmente notícia de que vai disputar uma vaga no Congresso

3; Eliziane Gama será a senadora relatora da indicação de Mendonça

Doria nas pesquisas eleitorais

De acordo com a última pesquisa Ipespe, tanto Doria como Leite não passavam dos 2% das intenções de voto.

Pesquisa do Datafolha divulgada em setembro mostra que 38% dos paulistas reprovam a gestão do paulista, enquanto, apenas, 24% classificam o governo como ótimo ou bom.

Pesquisa PoderData realizada de 22 a 24 de novembro mostra que Doria tem 36% de potencial de voto para as eleições de 2022. Leite tinha 26%.

Pesquisa PoderData realizada nesta semana (22-24) mostra que o governador de São Paulo teria melhor desempenho contra o Lula em um eventual 2º turno do que Eduardo Leite.

Nas simulações, Lula derrotaria os 2 candidatos: 47% a 24% contra o governador de São Paulo e 50% a 20% contra o chefe do Executivo estadual gaúcho.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link