Como o metaleiro bolsonarista Nando Moura deseduca jovens com um canal especializado em ódio e desinformação

Atualizado em 22 de agosto de 2017 às 16:43

Enviado por uma amiga do DCM.

Com o atentado em Charlottesville, iniciou-se aqui no Brasil uma discussão surreal sobre se o nazismo é de direita ou esquerda.

Alguns canais do YouTube estão incitando seus seguidores a ignorar sistematicamente a opinião de especialistas dizendo que nazismo é “socialista”.

O canal do Nando Moura, por exemplo, tem 1,5 milhões de seguidores, em sua maioria adolescentes, que estão sendo doutrinados para desconsiderar sistematicamente os livros de história e o fato do nazismo ser de extrema direita.

Ele argumenta que o MEC e as universidades (brasileiras e internacionais) são totalmente dominadas por “esquerdistas” mal intencionados tentando manipular os dados a seu favor.

Eleitor de Jair Bolsonaro, repete como papagaio as ideias de seu ídolo Olavo de Carvalho.

Os fãs de Nando comportam-se verdadeiramente como seguidores de um líder religioso, ignorando completamente a lógica e a realidade.

Isso é perigosíssimo, pois esse indivíduo, indiretamente, está os estimulando a não confiarem em escolas e universidades, dizendo que TODOS os professores são mal-intencionados dispostos a implantar o comunismo e comer criancinhas.

Pode ter consequências graves, como jovens abandonando universidades no futuro, por exemplo, por acharem que a universidade transmite ensinamentos partidários.

A salvação, segundo Nando, é a doutrinação da Escola Sem Partido.

É falsidade ideológica sendo sistematicamente despejada sobre crianças que ainda não têm senso crítico para saber o que é verdade ou mentira, tudo em nome de views e do ódio ilimitado a uma determinada ideologia.

Esse público, inclusive, está inundando outros canais e sites de notícias com essa idéia de que nazismo é de esquerda.

São em sua maioria menores de 18 anos, que copiam e colam trechos retirados do Instituto Mises Brasil, o que dá a falsa idéia de que eles têm algum saber na área.

Mas, quando começamos a conversar, é visível que a principal “fonte” é o Nando Moura.

Recentemente, ele foi desmascarado pelos youtubers Leon Martins e Nilce Moretto, do canal Coisa de Nerd.

Mas é pouco, perto do estrago que ele causa diariamente sobre meninos e meninas espalhando ódio e burrice.