Como será a micareta golpista de Bolsonaro em SP

Atualizado em 16 de fevereiro de 2024 às 19:06
O ex-presidente Jair Bolsonaro durante ato golpista em 2021. Foto: Reprodução

O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista no próximo dia 25 terá um custo de R$ 80 mil e ocorrerá em um dos maiores trios elétricos do país, o veículo conhecido “demolidor”. Apesar do tamanho, ele terá acesso imitado a cerca de 80 autoridades no palanque. A informação é da CNN Brasil.

Prefeitos, vereadores e candidatos foram vetados. Nenhuma autoridade recebeu um convite formal e Ricardo Nunes (MDB), na condição de prefeito, foi o único a receber um comunicado oficial para o ato.

Segundo o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ele e ao menos quatro aliados de Bolsonaro vão discursar durante o evento: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o senador Magno Malta (PL-ES), os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fará uma oração coletiva.

Bancado por Silas Malafaia, o “demolidor”, um dos maiores trios elétricos do país, será alugado para o ato de Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

O evento será bancado por Malafaia, que pagará os custos do trio elétrico, das grades e dos funcionários. Toda a estrutura será montada em uma esquina da Paulista e o veículo deve ficar atravessado na avenida, para que o ex-presidente consiga discursar para os dois lados.

Um dos temores de Bolsonaro e aliados é que autoridades, principalmente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), se sintam provocadas ou atacadas pelos discursos. Por isso, ao convocar o ato, o ex-presidente pediu que seus apoiadores não levem faixas e cartazes “contra quem quer que seja”.

Interlocutores de Bolsonaro que participaram das reuniões que planejam o evento relatam que o ex-presidente se comprometeu a não citar o nome do magistrado, que recentemente autorizou busca e apreensão contra ele.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.