Como usar Vídeo Converter e transformar vídeos em MP3

Atualizado em 31 de maio de 2022 às 9:19

A ferramenta MP3Converting é o mais poderoso conversos de arquivos em MP3 ou M4A online que você vai encontrar. Com tantas tarefas modernas em nossa rotina, devemos entender porque converter vídeos em áudio é fundamental para executar algumas funções básicas em nosso trabalho, ou então, em nossa rotina pessoal. Você não precisa, por exemplo, descarregar um vídeo pesado em seu dispositivo, ocupando muita memória, para ouvir uma aula ou uma música favorita. Você pode, simplesmente, converter o vídeo em áudio para ocupar menos espaço em seu aparelho e também para poder ouvir mesmo quando estiver off-line, pois o áudio estará salvo em seu aparelho.

Além de permitir que você converta praticamente qualquer arquivo em arquivo de áudio, você consegue fazer esta tarefa de forma rápida e segura. 

Com esta ferramenta você consegue converter vídeo em MP3 de uma maneira muito simples. Basicamente, o que você vai fazer é subir o arquivo do vídeo que você deseja transformar em arquivo através da ferramenta do portal. Depois, você pode escolher entre as opções de formato e qualidade, antes de clicar em converter. Em seguida, o sistema tecnológico do site vai transformar o arquivo de vídeo selecionado em um arquivo de áudio, conforme as definições que você escolheu.

Passo a passo para transformar vídeos em MP3

Para conseguir utilizar esta ferramenta, você deve seguir três passos básico:

  1. Selecione a pasta e o arquivo que deseja converter

    2. Selecione o formato do áudio, que pode ser MP3, áudio do iPhone, áudio do Android, áudio de PC e M4a

    3. Escolha a qualidade do áudio. Você pode escolher 64kbps, para arquivos menos importantes, 128 kbps para arquivos de boa qualidade ou 320 kbps para criar arquivos de qualidade superior.

Depois, basta clicar no botão CONVERTER e pronto! O seu arquivo ficará salvo.

Depois que você clicar em converter, o arquivo de áudio será salvo em seu dispositivo. No caso de seu aparelho ser um iPhone, depois que o arquivo baixar, clique no ícone azul que aparece na parte inferior do navegador Safari; um quadrado com um seta apontando para fora. Depois, clique em Downloads, para ver todos os arquivos baixados em seu iPhone. Selecione o arquivo que você acabou de baixar para ouvir o áudio desejado.

Usando Android

Se o sistema operacional de seu dispositivo móvel for o Androir, é muito fácil salvar os arquivos convertidos, pois o Download é feito automaticamente em sua pasta de Downloads. Se você não souber, basta abrir o aplicativo File de seu dispositivo. Na parte superior, você pode escolher a opção Downloads, ou então áudio, pois o aplicativo, que já vem instalado no aparelho, detecta automaticamente o formato do arquivo e agrupa por formado.

Usando o PC

Dependendo das configurações de seu computador pessoal, pode ser que apareça uma mensagem perguntando onde você deseja salvar o seu arquivo. Neste caso, basta escolher a pasta desejada e o áudio ficará salvo nesta pasta. Caso o seu computador esteja com as configurações padrões, o arquivo ficará salvo na pasta Downloads. 

Por que usar o MP3Converting?

Transformar arquivos de vídeo em áudio pode facilitar muito a sua vida. Ao invés de ficar vendo vídeos na internet, cheios de propaganda e gastando sua internet móvel, você pode, simplesmente, baixar o arquivo em seu celular e ir ouvindo o áudio no ônibus, metrô, no caminho para o trabalho, faz sua para a faculdade, faz uma caminhada ou enquanto faz as suas tarefas domésticas, por exemplo.

A maior parte dos vídeos que assistimos, na verdade, são pessoas falando sobre um assunto, não é mesmo? Aula de finanças, marketing digital, cuidados pessoais, boa alimentação ou qualidade de vida. Em muitos destes vídeos, você não precisa ver a imagem para entender o que a pessoa está falando. Basta ouvir o áudio. Então, por que deveríamos gastar a nossa internet vendo vídeos, quando podemos converter vídeo em MP3, salvar o arquivo em nosso celular e ir ouvindo no trânsito, sem gastar nossa internet G4 ou G5.

Vantagens

Além de converter MP4 para MP3 você pode transformar, basicamente, os arquivos em dois formatos: MP3 e M4A. No entanto, a ferramenta oferece uma série de transformações como: AVI para MP3, MPEG para MP3, FLV para MP3, H.264 para MP3, 3G2 para MP3, 3GP para MP3, ASF para MP3, e RM para MP3. 

A ferramenta funciona totalmente online, ou seja, você não precisa baixar nada, nenhum aplicativo ou instalar plugin para conseguir usar seus serviços.  

O site possui informações sistema de certificado de segurança em SSL, o que garante total segurança aos usuários sobre as informações utilizadas. Você não precisa se preocupar com preenchimento de fichas, dados ou outras informações. O site faz a transformação dos arquivos de forma autônoma e privada, ou seja, você não precisa identificar nenhuma de suas informações pessoais.

A facilidade de acesso e rapidez da compilação de dados, para o processo de conversão e download é o que faz o MP3Converting um dos sites de conversão de vídeos em MP3 mais populares da internet.