“Compraram pesquisas favoráveis ao PT”, diz Bolsonaro após resultado do Datafolha

Atualizado em 27 de maio de 2022 às 21:25

 

Na noite desta sexta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro (PL), durante sua live semanal nas redes sociais, insinuou que a pesquisa Datafolha foi “comprada”. O relatório foi divulgado na quinta (26), revelando que o ex-presidente e atual candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 48% das intenções de voto.

De acordo com o recente levantamento, o atual governante aparece com somente 27%. Na primeira pesquisa sem o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) e sem o ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro Sergio Moro (União Brasil), Lula abriu 21 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro.

Para defender sua fala, o presidente citou uma delação do ex-ministro Antonio Palocci sobre um acerto de propinas com a empreiteira Andrade Gutierrez para bancar pesquisas eleitorais para o PT em 2010, época onde Dilma Rousseff já tinha sido escolhida para suceder a candidatura de Lula e brigar pela candidatura.

“Então os caras compraram pesquisas para divulgar índices favoráveis ao PT. Quando chegava pesquisa contrária, a pesquisa era engavetada, jogada no lixo, triturada, incinerada. É assim. E não há diferença hoje em dia no Datafolha”, ressaltou.

O presidente ainda completa dizendo: “Será que o Datafolha está jogando, fazendo tabelinha com uma instituição por aí que diz que lá tudo é inexpugnável? O que está acontecendo?”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link