Concessionária de rodovia será OBRIGADA a fazer propaganda da Lava Jato

Atualizado em 23 de abril de 2019 às 20:21
Foto: Divulgação

Publicado originalmente na ConJur

Os procuradores da operação “lava jato” transformaram o acordo de leniência com a Rodonorte, concessionária de rodovias, numa ação de marketing. Parte do acordo é que a empresa dará desconto de 30% no pedágio das estradas do Paraná. Outra parte exige que a empresa diga que o desconto está sendo dado por causa dos bons préstimos da operação “lava jato” ao povo paranaense.

”O valor do pedágio foi reduzido em 30% [ou percentua aplicado no momento] porque recursos provenientes de corrupção foram recuperados pela Operação Lava Jato e aplicados em benefício do usuário”, terá que dizer o texto. É o que manda o parágrafo 21 da Cláusula 6ª do acordo, conforme mostra a imagem acima. O mesmo texto deverá ser fixado em placas, de 8 metros quadrados, em todas as praças de pedágio.

Clique aqui para ler o acordo de leniência.