Condenado por fraude, Dallagnol diz que ministro do TSE fraudou sua condenação para entrar no STF. Por Moisés Mendes

Atualizado em 24 de maio de 2023 às 7:31
Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Foto: Reprodução

Deltan Dallagnol, o deputado cassado como fraudador, está se achando. Ele tem certeza de que sua condenação valia uma vaga no Supremo.

Foi assim que o relator do processo no TSE, ministro Benedito Gonçalves, correu o risco de pedir a sua condenação para ser indicado ao STF.

Nunca se viu um réu condenado por fraude dizer algo parecido de um ministro de uma alta corte de Justiça. O ex-procurador fraudador acusa o ministro do TSE de ter fraudado sua decisão para chegar onde deseja. É gravíssimo,

Dallagnol é tão simplório, tão amador e tão desafiador do Judiciário que que acha possível, como disse à Folha, que a mesa da Câmara afronte o TSE e mantenha seu mandato.

Mas será que ele acha mesmo que vale esse peitaço? Que deputados profissionais vão desafiar o poder do TSE para salvar a pele de um sujeito que ataca todo mundo, como se ainda tivesse o poder lavajatista da República de Curitiba?

Ministro Benedito Gonçalves. (Foto: Reprodução)

O ex-deputado cassado como fraudador teve a cara de pau de dizer o seguinte na entrevista à Folha:

“A decisão ofende não apenas a lei, não apenas a Constituição, mas ofende o que tem de mais sagrado na democracia, que é o poder da população expressado pelo voto. Quando um tribunal faz isso fora da hipótese legal, ele está colocando em risco a nossa democracia”.

Quando ele e Sergio Moro condenaram e encarceraram Lula em 2018, que liderava as pesquisas, para que Bolsonaro vencesse a eleição, aí a vontade da população não valia nada.

Dallagnol, cassado como fraudador, está condenado a ser pastor de alguma igreja, mas com Deus ao seu lado, e não acima dele, porque acima dele só seu ex-chefe Sergio Moro, que o empurrou para essa desgraceira toda.

Originalmente publicado em Blog do Moisés Mendes

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Moisés Mendes
Moisés Mendes é jornalista em Porto Alegre, autor de “Todos querem ser Mujica” (Editora Diadorim) - https://www.blogdomoisesmendes.com.br/