Nazistas invadem Conferência Racial em Divinópolis: “Heil Hitler”; Veja imagem

Ação criminosa aconteceu nesta quinta (10)

Atualizado em 10 de fevereiro de 2022 às 20:36
Imagem da conferência da Igualdade Racial: Nazistas invadem Conferência Racial em Divinópolis: “Heil Hitler”
Conferência foi vítima de atos nazistas por criminosos

A 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Divinópolis foi alvo de atos nazistas na noite desta quinta-feira (10). Realizada virtualmente, a cerimônia acabou sendo invadida por criminosos, que publicaram imagem da suástica e falaram inúmeras vezes “Heil Hitler”. Os bandidos também fizeram outras saudações ao nazismo.

O evento começou por volta das 19h, recebendo pessoas que estavam interessadas em falar sobre ‘Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós’.

A conferência foi realizada pela Prefeitura junto ao Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir). Qualquer pessoa da região poderia acompanhar o bate-papo sobre o assunto.

Porém, o que parecia ser um evento para conscientizar e levar conhecimento as pessoas, tornou-se um pesadelo. Isto porque nazistas invadiram o local e passaram a mostrar símbolos do nazismo, além de saudar Adolf Hitler.

Leia mais:

1. Lula passou Bolsonaro em presença virtual pela 1ª vez; veja números

2. Como o racismo americano influenciou Hitler

3. Pesquisa fake diz que Bolsonaro lidera em todos os estados

Responsável pela conferência está sem “chão” após ataque de nazistas

Em conversa com o DCM, Marcelina Liberato sobre o ataque nazista. A primeira secretária do Compir confirmou o ataque, lamentando o ocorrido. “Fizemos uma nova sala para continuar a conferência, mas ficamos todos sem chão com o ataque”, relata.

Além das menções ao nazismo, Marcelina destacou que vídeos pornôs foram colocados no evento. Ela explicou que a organização da conferência vai fazer boletim de ocorrência para que a polícia apure os fatos.

Confira a imagem do ataque:

Nazistas invadiram conferência para atacar participantes do evento

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link