O desempenho do francês Anthony Ammirati no salto com vara olímpico chamou a atenção no último sábado (3), mas não exatamente pelo resultado esperado. Durante a competição nas Olimpíadas de Paris, ele não conseguiu avançar para a final devido a um incidente incomum: seu pênis tocou o sarrafo que marcava a altura dos saltos, resultando em sua eliminação.
Ammirati terminou em 12º lugar geral, com um salto de 5,70 m, e o episódio rapidamente se tornou viral, em parte devido ao detalhe visível em seu uniforme.
🇫🇷 Insolite : le perchiste français Anthony Ammirati n'est pas parvenu à passer la barre à cause de son pénis, qui l’a légèrement bloqué. (France TV) #Paris2024 pic.twitter.com/x47rjotz4y
— AlertesInfos (@AlertesInfos) August 3, 2024
Quem é Anthony Ammirati?
Apesar do momento que ganhou as redes, Anthony Ammirati já demonstrou grande talento no atletismo.
Aos 21 anos, ele ostenta títulos de campeão mundial e europeu sub-20 no salto com vara. Além disso, Ammirati alcançou um feito impressionante ao saltar 5,81 m na categoria sub-20, superando em 11 cm a altura que ele pretendia atingir nos Jogos de Paris.
Nascido em Grasse, na região dos Alpes Marítimos, Ammirati iniciou sua carreira no salto com vara aos 12 anos e, se não estivesse nessa modalidade, provavelmente seria um decatleta.
Como militar, ele se descreve como “muito competitivo, otimista e gentil”, e destaca a importância da “igualdade” nas competições.
Para aliviar a pressão antes das provas, Ammirati gosta de conversar com outros atletas e reforçar sua confiança com o mantra: “Eu vou conseguir!”. Ele também utiliza músicas para se concentrar antes das competições.
Sua alimentação é balanceada, com preferência por frutas secas, especialmente manga e frutas vermelhas, para se preparar para as provas. Após competir, ele prefere se recuperar com banhos de temperaturas variadas.