Tutora bolsonarista: Conheça a cientista política condenada por fake news contra Dilma

Atualizado em 28 de janeiro de 2022 às 11:09
A imagem do Instagram de Susana Moita
Susana Ribeiro Moita. Foto: Reprodução/Instagram

Uma cientista política foi condenada a pagar R$ 30 mil por danos morais para a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), segundo decisão da 4ª Vara Cível de Brasília, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Seu nome é Susana Ribeiro Moita.

LEIA MAIS:

1 – Bolsonaro tem compromisso uma hora depois de depoimento à PF

2 – Guantánamo, 20 anos de horror. Por Baltasar Garzón

3 – Luciano testa positivo para Covid dois dias depois de ser eliminado do BBB

Quem é Susana Moita?

De acordo com o LinkedIn dela, Susana é “CEO da Ágora Saia da Bolha”. Ela descreve sua formação da seguinte forma: “Bacharel em Ciência Política e em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília. Especialista em Administração de Projetos pelo Unicesp. Especialista em Administração Pública pela Universidade Federal de Uberlândia. Mestre em Direito pelo UniCeub”.

“Descomplico o sistema político para formar cidadãos participativos e políticos profissionalizados”, disse ela sobre a descrição de suas atividades na internet.

 

 

 

A imagem do Instagram de Susana Moita
Susana Ribeiro Moita. Foto: Reprodução/Instagram

Ataques contra Dilma e vacina

Ela foi condenada a indenizar a ex-presidente por ter publicado informação de que Dilma foi autora do homicídio do soldado Mário Kozel Filho, há 50 anos.

Numa publicação de agosto de 2021, Susana usou hashtags para fazer críticas ao PT e chamar Dilma de “anta”, “lixo”, “terrorista”, “burra”, “malandra” e “bandida”. Hoje a publicação está fora do ar.

Mas há outras postagens que mostram como ela é uma fiel militante bolsonarista: “Passaporte sanitário, uma ideia que começou na Alemanha nazista”.

A imagem do Instagram de Susana Moita
Negacionismo da pandemia por Susana Moita. Foto: Reprodução/Instagram

Defende clã Bolsonaro

Ela diz que “Michelle Bolsonaro é alvo de preconceito religioso”. E completa: “Este mundo jaz no maligno. Se eu tinha alguma dúvida em quem votar em 2022, só por causa dessa notícia tenho certeza em quem votar, pois quem incomoda o diabo é de Deus e com Deus eu estou!!!”. Nas hashtags, ela faz propaganda do pastor André Valadão.

A imagem do Instagram de Susana Moita
Susana Moita fala de Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram

Ataca Lula

Em outro post, ela consegue insinuar que Moro está junto de Lula, acredite se quiser. “Moro sempre foi uma incógnita pra mim. Mesmo que ele tivesse usado de meios ilícitos para prender o maior corrupto desse país, eu não conseguia condená-lo, pois nosso sistema legal é falho e, às vezes, é necessário cometer certas ilegalidades por uma justiça maior.

Até que ponto a traição de Moro era suficiente para cancelá-lo? Até que ponto a suspeição de Moro era suficiente para cancelá-lo? Enfim, ele estava no meio do campo de uma batalha: nem esquerda nem direita. A pior decisão da vida dele foi abraçar quem ele mesmo condenou e dar às costas a quem estendeu lhe a mão um dia”.

A imagem do Instagram de Susana Moita
Susana Moita ataca Moro. Foto: Reprodução/Instagram

Salada de negacionismo

Para Susana, o Brasil “não desmata demais” na Amazônia. E sim é vítima de “interesses internacionais”, citando o falecido político Enéas Carneiro.

A imagem do Instagram de Susana Moita
Susana Mota defende quem desmata na Amazônia. Foto: Reprodução/Instagram

Para completar a salada de negacionismos: Ela ataca o ministro Alexandre de Moraes, do STF, a vacinação na pandemia e os governadores dos estados que vacinaram, é claro.

A imagem do Instagram de Susana Moita
Susana Moita ataca a vacinação contra covid. Foto: Reprodução/Instagram

O juiz Giordano Resende Costa escreveu, na sentença publicada na quinta-feira (27), que “a internet não é terra sem lei” ao condenar Susana. Os ataques contra Dilma estão fora do ar. Os demais permanecem – e ela ainda reclama de censura no Facebook.

A imagem de Dilma Rousseff
Dilma Rousseff – Joel Saget – 2.mar.20/ AFP

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link