Conheça Klio Hirano, bolsonarista presa por participar de atos terroristas em Brasília

Atualizado em 29 de dezembro de 2022 às 9:02
Jair Bolsonaro e Klio Hirano – Foto: Reprodução

Simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL). Klio Hirano foi presa nesta quinta-feira (29) pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por participar dos atos terroristas protagonizados por simpatizantes do ex-capitão em Brasília, no último dia 12.

Na ocasião, bolsonaristas tentaram invadir a sede da PF na capital federal. No total, os grupos de pessoas vestidos com camisetas verde e amarelo incendiaram 25 carros e cinco ônibus. As medidas fazem parte de uma operação maior deflagrada na manhã desta quinta-feira (29). São 32 mandados a serem cumpridos.

Klio é do interior de São Paulo. A apoiadora do chefe do Executivo é filha do conhecido fotógrafo Eizi Hirano e tem histórico golpista. Ela participou do acampamento que pedia um golpe contra a então presidente Dilma Rousseff (PT), em São Paulo, na Avenida Paulista.

Em 2020, Hirano concorreu ao cargo de prefeita na cidade de Tupã, no interior de São Paulo, e terminou a disputa em último lugar com apenas 364 votos.

A bolsonarista é também uma das embaixadoras do movimento conservador Avança Brasil. Além disso, nas redes sociais, a simpatizante do ex-capitão publicou diversos registros das participações em acampamentos golpistas em frente ao QG do Exército, em Brasília, contra o resultado das eleições que deram a vitória ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Hirano também compartilhou um vídeo em frente à sede da Polícia Federal no dia do vandalismo no DF. Na gravação, ela pede que “defensores da pátria” sigam ao local. “É hoje que a gente vai ter a GLO (Garantia da Lei e da Ordem) que a gente está tanto procurando”, afirmou.

Confira alguns registros golpistas da bolsonarista:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.