Conheça Wallex Guimarães, o Führer Baiano. Por Marcus Pessoa

Wallex Guimarães, o Führer Baiano. Foto: Reprodução

Publicado originalmente no site No Amazonas É Assim

POR MARCUS PESSOA

Imagine que no meio de todas as situações que o Brasil precisa passar, nasceu um “líder” neo-nazista no interior da Bahia que irá levar o Brasil a vitória na 3ª Guerra Mundial. Isso mesmo, imagine aí uma nação que não só é liderada por um movimento nazista, mas um movimento que, além de nazista, é baiano.

O nome dele é Wallex Guimarães. Ele é um rapaz negro de 20 anos que mora na Bahia e é Neo-nazista assumido. Não apenas, ele acredita que é ariano e que é a Ressurreição do próprio Hitler.

O Führer Wallex fundou um movimento chamado Wallexismo, e que está sendo disseminado no campo mais fértil pra essas ideias, as redes sociais. Wallex é pré-candidato a vereador da cidade de Canavieiras na Bahia nas próximas eleições segundo o que consta no perfil dele do Facebook e ele declara em seus vídeos de manifestos.

Wallex Guimarães, o Führer Baiano. Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o rapaz, ele escreveu um livro chamado “reich baiano“. Reich é uma palavra alemã que significa literalmente, em português, ‘império’ ou ‘reino’. É o termo tradicionalmente usado para designar uma variedade de países soberanos, incluindo a Alemanha em muitos períodos da sua história. O livro o “reino baiano” é praticamente uma cópia do Mein Kampf (Minha Luta). Mein Kampf é o título do livro de dois volumes de autoria de Adolf Hitler, no qual ele expressou suas ideias antissemitas, anticomunistas, antimarxistas, racialistas e nacionalistas de extrema direita, então adotadas pelo partido nazista.

Embora o rapaz possua claramente combinação do Freddie Mercury + Baiano + Adolf Hitler, ele acredita que será um ditador a nível mundial e que vai vencer a terceira guerra mundial.

De acordo com o dicionário informal, que já contém a expressão “Wallexismo”, o significado é:

O wallexismo é uma corrente do nacionalismo e do nacional-socialismo, que mistura elementos do nacionalismo, nacional-socialismo e nacional-bolchevismo. Com foco na criação de um estado autoritário-democrático, onde há forte participação popular, havendo fortes influências do stalinismo, trotskismo e judaísmo.

Wallex Guimarães, o Führer Baiano. Foto: Reprodução

No Facebook já possui muitos seguidores (e possíveis eleitores).

https://www.facebook.com/wallex.guimaraes.33
https://www.facebook.com/profile.php?id=100009634986740

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!