CONIB censura judicialmente postagens de Breno Altman

Atualizado em 22 de novembro de 2023 às 22:58
Breno Altman de camisa social clara, em parede vermelha, sem sorrir
O jornalista Breno Altman – Reprodução

A Confederação Israelita do Brasil (CONIB) conseguiu uma liminar contra postagens consideradas “racistas” feitas pelo jornalista Breno Altman no contexto da guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas. Ao todo, 11 postagens foram consideradas preconceituosas. Em sua página no microblog, a CONIB se manifestou:

“A CONIB em ação comandada pelos advogados Andrea Vainer, Charles Argelazi, Daniel Bialski e Jairo Haber, obteve o deferimento de medida liminar determinando a retirada e exclusão de diversas postagens racistas, injuriosas e discriminatórias feitas por Breno Altman.

Impondo-lhe multa diária, nada obstante, a correlata responsabilidade criminal e a continuidade da demanda cível visando sua condenação e pagamento de indenização.

A CONIB comunica que ao mesmo tempo que têm combatido e reproduzido o assustador aumento do antissemitismo no Brasil, vêm adotando medidas judiciais e policiais contra pessoas físicas e jurídicas que de forma intolerante e criminosa vêm espalhando seu fel odioso.

E, nesse sentido, manifestações dissimuladas não são e nem poderão ser entendidas como liberdade de expressão, e todos ofensores serão identificados e devidamente responsabilizados por seus atos delituosos.”

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link