Conselho de Ética pede cassação de Gabriel Monteiro, acusado de estupro

O acusado agora terá cinco dias úteis para apresentar suas alegações finais sobre o caso

Atualizado em 2 de agosto de 2022 às 12:56

 

O vereador Gabriel Monteiro, denunciado por quebra de decoro parlamentar. Foto: Reprodução/Instagram

O vereador do PL denunciado por quebra de decoro parlamentar, Gabriel Monteiro, teve nesta terça-feira (2) o relatório que pede sua cassação apresentado a vereadores pelo Conselho de Ética. O parecer será apresentado no plenário às 14h pelo vereador Chico Alencar (PSOL), responsável pela relatoria do caso.

O documento considerou as denúncias de funcionários e ex-funcionários do gabinete do vereador, que o acusavam de assédio moral, sexual e estupro, o que foi contado pelo Fantástico. Os denunciantes falaram sobre sua versão no Conselho de Ética, assim como Monteiro apresentou sua defesa.

Como aponta o G1, agora Alencar apresentará seu parecer pela cassação baseando-se nas oitivas feitas ao longo da investigação da comissão. O acusado terá cinco dias úteis para apresentar suas alegações finais a partir desse relatório.

Na sequência, o Conselho de Ética e seus sete membros se reunirão novamente e votarão para determinar qual tipo de punição o vereador deve receber.

Quando o órgão decidir, a responsabilidade passará para o plenário da Câmara, que analisará se o acusado será considerado inocente ou culpado de quebra de decoro, e se for culpado, qual será a punição.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link