
A construtora Cyrela Goldsztein anunciou a venda completa dos 419 apartamentos do empreendimento Vista Praia de Belas, em Porto Alegre, em apenas 14 dias. O projeto, que será erguido próximo ao Guaíba, no bairro Praia de Belas, marca a retomada dos lançamentos da empresa após as enchentes na região. As unidades, que variam entre 18 e 21 metros quadrados, foram comercializadas a um preço médio de R$ 335 mil. Nas enchentes que devastaram o estado no primeiro semestre a região foi fortemente afetada.
Segundo Rodrigo Putinato, CEO da Cyrela Goldsztein, a maior parte das vendas foi destinada a investidores: “70% foram comprados por ‘investidor poupador’, que adquire para alugar e valorizar o bem. O restante comprou para morar perto da Orla, do shopping Praia de Belas e de comércios”.
O projeto, que carrega o simbolismo da especulação imobiliária no Rio Grande do Sul, é considerado uma excelente oportunidade para quem busca valorização patrimonial e proximidade com áreas de grande movimento e lazer.
Em maio deste ano, a água tomou conta das avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas, duas das principais do bairro. No Praia de Belas Shopping, oito caminhões chegaram a ser usados para drenar o estacionamento no subsolo.
Do outro lado da avenida, o Parque Marinha do Brasil transformou-se em um lago, com os brinquedos do playground submersos até a metade e a quadra esportiva completamente alagada. Na Avenida Praia de Belas, Rua Barbedo e Rua Costa, a água bloqueou totalmente o tráfego de veículos. Na Barbedo, um carro ficou com as rodas cobertas pela água.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line