Contas fakes impedem compra do Twitter por Musk: “Há problemas não resolvidos”

Atualizado em 21 de junho de 2022 às 16:39
Foto de Elon Musk usando roupas pretas enquanto fala sentados em uma cadeira. Ele está em um TedTalk.
Elon Musk volta a questionar perfis falsos no Twitter
Foto: Reprodução

Elon Musk disse nesta terça-feira (21) que há problemas na sua compra pelo Twitter, de US$ 44 bilhões de dólares. O bilionário voltou a questionar a quantidade de contas falsas na rede social e classificou como tópico “muito importante”.

“Há problemas não resolvidos”, afirmou Musk no Fórum Econômico do Qatar, por videoconferência. O empresário não se estendeu e apenas descreveu as negociações para a compra do Twitter como um tema “sensível”.

De acordo com Musk, a rede social afirma que o número de usuários falsos e de spam é menos de 5% das contas ativas diariamente. O bilionário duvida deste percentual.

No início de junho, o Twitter concordou dar informações necessárias sobre o quantidade de usuários fakes, “Esperamos sempre uma solução sobre esse assunto tão importante”, afirmou o chefe da Tesla à época.

Musk quer que 80% da população americana e a metade do mundo tenha acesso a rede social, e reconhece ser necessário “um espaço onde as pessoas não se sintam desconfortáveis ou intimidadas”.

Neste caso, entra a questão de liberdade de expressão, “diferente do livre acesso” aos conteúdos. “O Twitter deveria deixar as pessoas dizerem o que quiserem, de acordo com os limites da lei e limitar o que as pessoas veem seguindo a preferência dos usuários”, defendeu o bilionário.

Caso ele tenha sucesso na compra, seu desejo é ser o “piloto do produto” do Twitter, como fez com Tesla e SpaceX, sem que seja necessário ter o título de CEO.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link