Convidada choca Fátima Bernardes com comentário polêmico ao vivo na Globo

Convidada causou polêmica ao fazer comentário sobre importunação sexual no “Encontro” e chocou Fátima Bernardes (Foto: Reprodução / Globo)

Do RD1:

Uma convidada da plateia do “Encontro” causou uma saia justa daquelas nesta quinta-feira (28) e deixou Fátima Bernardes e outros famosos sem reação, ao fazer um comentário inesperado sobre importunação sexual, tema da edição.

Como o Carnaval é a época em que casos do tipo acabam sendo mais comuns, a apresentadora trouxe a reflexão. O matinal recebeu a juíza Tatiane Moreira Lima para falar sobre o tema. “É muito importante distinguir o que é paquera do que é importunação. Qual é esse limite? É o consentimento!”, disse.

A moça da plateia, identificada como Carol, no entanto, surpreendeu a dar uma opinião contrária. “Eu não acho que seja uma importunação um olhar… Eu acho que, se você está se divertindo, se joga! Se você não quer ficar com a pessoa, você simplesmente se afasta e sai de perto. Agora tudo é importunação. Os homens não podem nem olhar mais para a mulher que agora vai preso, não pode encostar, não pode isso, não pode aquilo… eu acho um exagero”, disparou ela, que causou espanto no estúdio e repercutiu nas redes sociais.

Tatiane, então, esclareceu a situação: “Só para a tirar a dúvida; não é ‘olhou, encostou’ e é crime. A pessoa tem que ter a vontade de tocar o seu corpo e você não querer aquele toque”, explicou. “Os dois querendo, tudo bem!”, afirmou Fátima.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!