Convidada do “Encontro” de Fátima Bernardes na Globo comete gafe de português em homenagem ao dia dos professores

Atualizado em 15 de outubro de 2018 às 12:26

Segundo publicação da VejaSP, para comemorar o Dia dos Professores, o Encontro com Fátima Bernardes fez uma escolha ousada: convidou a funkeira Ludmilla para participar da atração. Os fãs da cantora, claro, gostaram da ideia. Mas ela acabou cometendo não só uma, mas duas gafes durante a participação.

O primeiro deslize ocorreu quando, empolgada, ela decidiu homenagear uma professora: “Eu amo ela”, disse, tropeçando na língua. O momento que mais repercutiu, no entanto, ocorreu no finalzinho do programa, quando ela fez uma pergunta a uma professora convidada. A pedagoga Andrea Ramal respondia perguntas da plateia sobre o Enem quando Ludmilla entrou em cena:

– Eu fico pensando assim: que a Terra fica rodando, rodando, rodando… E as coisas não saem do lugar. As coisas não caem. Por que isso? Eu sei que é força da gravidade, alguma coisa assim…

– É, a lei da gravidade… Essa não é exatamente a minha área. Eu sou da área de linguagem. Mas com certeza tem a ver com a lei da gravidade. A velocidade da Terra também não chega a esse ponto de ficar jogando os objetos e as coisas pra lá – disse a professora, um pouco sem graça com a situação.

– Prometo que vou tentar essa resposta pra você – disse Fátima.

– No Google não consegui entender. Fiquei encasquetada com essa coisa. Quando você disse que podia perguntar qualquer coisa, eu pensei: é agora! – completou Ludmilla.