Copa do mundo embaralha a audiência e sete programas da Globo perdem a liderança para o SBT

Atualizado em 16 de junho de 2018 às 8:57

Segundo apurou o site Teleguiado, “A Praça é Nossa”, “The Noite” e “SBT Notícias” impuseram uma derrota histórica à Globo na noite de quinta-feira, ao rebaixar para a vice-liderança sete atrações da concorrente.

O “Central da Copa”, como o Teleguiado apresentou em primeira mão, perdeu para Carlos Alberto de Nóbrega e sua trupe por 12,6 a 9,6 pontos. Em seguida, o “Jornal da Globo”, amargou a pior média do ano e uma das piores de todos os tempos, ficando 4,2 pontos atrás do humorístico.

Oponentes do “The Noite”, o “Conversa com Bial” registrou 5,2 pontos de média, contra 7,4 de Danilo Gentili. A primeira sessão do “Corujão” esbarrou no talk show do SBT e na primeira hora do “SBT Notícias”, com um revés de 3,8 a 4,9 pontos. A segunda (e última) sessão foi derrotada pelo noticiário do SBT por margem maior: 2,8 a 4,3 pontos.

Substituta das séries da madrugada, a edição extra do “Central da Copa” minguou 2,1 pontos. O “SBT Notícias”, líder, ficou com 4,8. Nem o “Hora 1” conseguiu reaver a liderança global – ficou um décimo atrás, perfazendo 4,3 a 4,4 no marcador da Grande São Paulo.

A sequência arrasadora garantiu ao SBT a liderança na faixa da 0h às 6h, com 5,9 a 4,1 pontos. Nos demais horários, o canal ficou em terceiro lugar, atrás da Record, que chegou a ultrapassar a Globo com as exibições de “Cidade Alerta” e “Power Couple”.