Coronavírus: médica de Ribeirão Preto (SP) oferece no Instagram “soro da imunidade pra ficar livre do corona”

A médica Isabella Abdalla

A médica Isabella Abdalla, especialista em nutrologia e “longevidade”, anunciou em sua conta no Instagram um certo “soro da imunidade” contra o coronavírus.

Sediada em Ribeirão Preto, ela gravou vídeos sobre o serviço e o produto.

Num deles, aparece uma mulher grávida com um cateter na veia do braço esquerdo.

“Essa turma minha de gestante é cada uma mais maravilhosa que a outra”, diz Isabella.

“Todo mundo vai ficar imune do corona”.

Ela acabou apagando seu perfil após a repercussão negativa, mas as imagens estão circulando.

Não existe, até o momento, um medicamento recomendado pelas autoridades para prevenir ou combater o coronavírus. Casos de propaganda enganosa estão pipocando no país.

O principal meio de prevenir a doença segue sendo redobrar os hábitos de higiene, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde (cobrir o rosto ao tossir e espirrar, lavar as mãos e braços frequentemente, evitar tocar o rosto, boca, nariz e olhos).

Na semana passada, uma farmácia de manipulação foi interditada e a dona presa em João Pessoa sob suspeita de comercializar um complexo vitamínico que imunizava o corpo dos usuários contra o coronavírus.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!