Coronavírus se espalha e derruba bolsas pelo mundo. Por Fernando Brito

Coronavírus. Foto: AFP

Publicado originalmente no blog Tijolaço

POR FERNANDO BRITO

Aconteceu o que ontem, bem cedo, já se esperava aqui.

A expansão do coronavírus para a Coreia do Sul (843 casos, 7 mortes) e para a Itália (157 casos, 4 mortes), embora ainda não configure um quaa está provocando um abalo na economia semelhante ao do momento em que se percebeu quando surgiu o surto na China.

A bolsa coreana caiu quase 4%, a do Reino Unido, 3% e as da Alemanha e da França operam perto dos 4% de queda. No premarket norte-americano, o índice S&P 500 cai 2,64% e a Nasdaq 3,26%, no momento em que escrevo.

E nós com isso?

Esta na capa do Financial Times: “Investidores se afastam de ativos mais arriscados devido sinais de que o surto que está acelerando fora da China.

Por sorte, com dois dias de carnaval, isso pode ser amenizado se – SE – não forem repetidos os níveis de expansão da doença registrados no final de semana.

Do contrário, e é provável, a Quarta-Feira de Cinzas vai pegar fogo no cassino financeiro do Brasil.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!