Corpo de adolescente desaparecida em SC é encontrado no RS; pai está preso

Atualizado em 18 de janeiro de 2026 às 22:13
Isabela Miranda Borck, 17, morava em Itajaí (SC) e foi encontrada morta em Caraá (RS). Imagem: reprodução

O corpo da adolescente Isabela Miranda Borck, de 17 anos, desaparecida há mais de 45 dias em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi encontrado na sexta-feira (16) em uma área de mata no município de Caraá, no Rio Grande do Sul. A cidade fica a mais de 470 quilômetros do local onde a jovem foi vista pela última vez, segundo a Polícia Civil. Com informações do G1.

Isabela desapareceu em 30 de novembro de 2025. Natural de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, ela morava em Itajaí com a mãe e o irmão e havia acabado de concluir o Ensino Médio. O corpo foi localizado próximo à casa onde o pai da adolescente morava na época do desaparecimento, em uma região de vegetação densa de Caraá, cidade com pouco mais de sete mil habitantes.

O pai da jovem, de 53 anos, é suspeito de envolvimento no crime e está preso desde dezembro. Ele foi localizado em 18 de dezembro em Maracaju, no Mato Grosso do Sul, após um trabalho de inteligência da polícia, e transferido para o presídio de Itajaí, onde ingressou na quinta-feira (15), sob escolta da Delegacia de Homicídios do município.

Presídio de Itajaí. Imagem: reprodução

Até o momento, a Polícia Civil não divulgou informações sobre a causa da morte nem a motivação do crime. Uma coletiva de imprensa está prevista para esta segunda-feira (19), quando novos detalhes devem ser apresentados.

O Colégio Salesiano de Itajaí, onde Isabela estudava desde 2015, publicou uma nota de pesar lamentando a morte da ex-aluna. No texto, a instituição afirmou que ela “não pôde estar, junto aos amigos, nos últimos momentos dessa etapa tão esperada — a colação de grau, o baile, as despedidas — por ter sido vítima de uma tragédia e de uma violência difícil de compreender e aceitar”, destacando ainda sua “presença serena, olhar sensível e criatividade”.

Sofia Carnavalli
Sofia Carnavalli é jornalista formada pela Cásper Líbero e colaboradora do DCM desde 2024.