Corpos das vítimas do acidente de helicóptero em Paraibuna (SP) são retirados por terra

Atualizado em 13 de janeiro de 2024 às 11:07
Água da PM sobrevoando área onde foi encontrada helicóptero que ficou desaparecido por 12 dias — Foto: Polícia Militar do Estado de São Paulo/Divulgação

Os corpos das quatro vítimas do acidente de helicóptero em Paraibuna (SP) foram resgatados por equipes de resgate por terra, devido à dificuldade de acesso à área de mata. Desde a sexta-feira (12), quando a aeronave foi encontrada, as condições climáticas adversas prejudicavam a operação.

Policiais militares e bombeiros passaram a noite próximo ao local do acidente para preservar a área e preparar a operação de remoção dos corpos, concluída na manhã deste sábado (13).

As equipes seguiram por uma trilha de aproximadamente 30 minutos até uma estrada de terra, onde os corpos foram transferidos para um veículo que os levará até o Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos.

Resgate de helicóptero: aeronave não tinha caixa-preta, diz polícia; entenda
Destroços do helicóptero encontrado no dia 12 de janeiro de 2024 pela Força Aérea Brasileira na cidade de Paraibuna, no interior de São Paulo — Foto: Divulgação

A queda do helicóptero ocorreu em uma fazenda, em uma região de difícil acesso, a 11 quilômetros do ponto de pouso em Paraibuna e a 100 quilômetros do Campo de Marte, de onde decolou em 31 de dezembro. Ilhabela, o destino planejado, está a 42 km do local da queda.

Uma base foi instalada na região do acidente para apoiar as equipes da Polícia Militar, Civil e Força Aérea Brasileira na remoção dos corpos e destroços.

A área do acidente fica a 3 km da base montada pelas forças de segurança, sendo que a trilha até o local leva pelo menos uma hora, com um trecho em área íngreme de mata fechada. As condições climáticas adversas, especialmente a chuva na sexta-feira, causaram a suspensão do trabalho aéreo.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link