
Vishwash Kumar Ramesh, britânico de 40 anos que sobreviveu ao acidente aéreo que matou ao menos 290 pessoas na Índia, narrou como escapou com vida do avião. Ele é o único passageiro que teve o resgate confirmado até o momento.
Em entrevista ao jornal Hindustan Times, da Índia, a vítima relatou que tudo ocorreu rapidamente: “Trinta segundos depois da decolagem, ouvi um barulho alto e, em seguida, o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”.
Segundo autoridades, a aeronave perdeu contato com o controle de tráfego aéreo pouco tempo depois da decolagem. Ela chegou a uma altura de cerca de 190 metros, pouco acima da elevação do próprio aeroporto, antes da descida abrupta começar.
“Quando acordei, havia corpos por toda parte. Fiquei em pânico. Me levantei e saí correndo. Havia destroços do avião espalhados. Alguém me segurou, me colocou em uma ambulância e me trouxe ao hospital”, prosseguiu Vishwash.
Vídeo gravado por pessoas que estavam no local do acidente mostra que ele caminhou e parecia desorientado após deixar a aeronave:
Ramesh Viswashkumar, The sole survivor of the Air India crash escaped by jumping from the plane. He was on seat number 11A. #AirIndia #AhmedabadNews #Gujarat #PlaneCrash #ITReel pic.twitter.com/NsMBeZOkbX
— IndiaToday (@IndiaToday) June 12, 2025
O sobrevivente havia viajado à Índia para visitar familiares e voltava para o Reino Unido com o irmão, Ajay Kumar Rameh, de 45 anos, que estava em outra fileira e não foi localizado até o momento. “Visitamos Diu juntos. Ele estava viajando comigo e agora não consigo encontrá-lo. Por favor, me ajudem a achá-lo”, disse ele, emocionado.
O hospital em que o sobrevivente está internado vive um clima de angústia e busca de familiares por informações, segundo o Hindustan Times.