Corrente do PT propõe tirar Quaquá da vice-presidência do partido

Atualizado em 26 de março de 2024 às 17:28
Deputado federal, Washington Quaquá. Foto: Divulgação

Durante a reunião do diretório nacional do PT nesta terça-feira (26), uma corrente alinhada à esquerda do partido apresentou um pedido para remover o deputado federal Washington Quaquá da vice-presidência da sigla. Esta medida surge devido a declarações e posturas consideradas polêmicas pelos demais membros do PT.

Recentemente, Quaquá gerou controvérsia ao afirmar que não viu provas concretas contra Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), preso sob suspeita de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes.

O pedido de remoção da vice-presidência recebe as assinaturas de membros da tendência minoritária Articulação de Esquerda, incluindo Jandyra Uehara, Júlio Quadros, Natália Sena, Patrick Campos e Valter Pomar.

Eduardo Paes e Washington Quaquá. Foto: Reprodução

Membros do PT indicam que Quaquá tem demonstrado tendência em apoiar um vice que não seja do partido na chapa do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), que busca a reeleição. Esta atitude vai contra a estratégia endossada pelo presidente Lula durante uma reunião no Palácio da Alvorada.

Quando questionado sobre a situação, o deputado Quaquá minimiza as preocupações, afirmando: “O PT não é um partido stalinista e não há no PT o crime de opinião. Valter Pomar quer aparecer. Não tem voto nem no PT nem na sociedade”.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link