Policia local anuncia causa da morte de Cory Monteith (1982-2013)

Um pouco mais sobre o ator do seriado musical Glee no dia em que foi anunciada sua causa mortis.

[youtube id=”TkiyUG6MsrA” width=”600″ height=”350″]

Cory Monteith, o astro da série musical Glee, morreu em decorrência de uma mistura de drogas – primariamente heroína e álcool. A afirmação é de Barbara McLintock, legista da Polícia da British Columbia, estado canadense onde se situa a cidade de Vancouver, onde o ator foi encontrado.

Cory Monteith conseguiu o papel mais marcante de sua carreira em um seriado musical com um vídeo em que não dançava e não cantava – mas tocava uma bateria montada com tupperwares e copos. “A maioria deles parecia com o Zac Afron, do High School Musical”, disse Ryan Murphy, um dos produtores. “Ele era especial”, completou outro, Ian Brennan, em um vídeo que faz parte dos extras de um dos DVDs da série.

Cory, então, se tornou Finn Hudson na série Glee. Finn é um jogador de futebol americano que acaba entrando para o clube de música da escola, o que nos Estados Unidos é aparentemente um grande choque de universos. Finn vive, assim, seu grande conflito na série. Em certo momento, Finn se apaixona por Rachael Berry, protagonista do programa, um pouco antes de Cory se apaixonar por Lea Michele, atriz que vive a personagem Rachael. Seu namoro seria oficializado publicamente em 2012.

Monteith passou usar drogas aos 13 anos. Aos 19 anos, passou pelo primeiro tratamento e mudou-se para Vancouver, a mesma cidade onde seria encontrado morto aos 31 anos. Antes de entrar no seriado da Fox, Monteith fez pequenos papéis em filmes e séries, e também bicos como animador de supermercado, motorista de taxi e motorista de ônibus escolar.

Em 2009, sua sorte mudaria e ele seria escolhido para Glee, conforme as primeiras linhas deste texto contam. Posterior ao vídeo em que não cantava ou dançava, ele mandaria outro, a pedido dos produtores, cantando “Can´t Fight This Feeling”, da banda americana dos anos 80 REO Speedwagon. (Finn canta esta mesma música no episódio piloto da série. Na história, ele está no banho, usando um frasco de shampoo como microfone. É ali que o professor que toca o projeto de música “descobre” o cantor de que precisava).

Talvez o grande paradoxo do Glee na vida de Cory tenha sido mostrá-lo ao mundo, mas sem deixar que brilhasse como poderia. É certo que Monteith é um cantor e músico altamente talentoso – está na cara se você vê seu vídeo de apresentação tocando a bateria de Tupperware. Se torna ainda mais lógico se você pensa na quantidade de candidatos aos quais se sobrepôs. Mesmo assim, o excesso de afinação e de compressão não permite, em muitas ocasiões, que você realmente entenda sua assinatura.

[youtube id=”riKf61F7Wsg” width=”600″ height=”350″]

Poucos dias antes de sair o resultado da autópsia, a família de Monteith pediu para que os fãs não deixassem que seu legado fosse manchado caso esse resultado fosse confirmado. Por seu histórico com problemas com drogas, já era esperado – não só pela família como pela mídia especializada em geral. Nós engrossamos este coro. Cory foi vítima de uma droga fortíssima, droga de rico, e de uma vida complicada. E nós deixamos aqui nossa ode – as 5 melhores performances de Cory Monteith como Finn Hudson em Glee.

5 – Just The Way You Are (Bruno Mars)

[youtube id=”nf-zxD7IP10″ width=”600″ height=”350″]

4 – Don’t Stop Believin’ (Journey)

[youtube id=”5WxPyUzWSPA” width=”600″ height=”350″]

3 – Don’t Go Breaking My Heart (Elton John)

[youtube id=”bGHJ9J6ZwP4″ width=”600″ height=”350″]

2 – I’ll Stand By You (The Pretenders)

[youtube id=”NKC8-Uwv17M” width=”600″ height=”350″]

1 – Happy Xmas (War Is Over) (John Lennon)

[youtube id=”tioQof9uSyc” width=”600″ height=”350″]

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!

Compartilhar
Artigo anteriorAnderson Silva precisa parar de chorar
Próximo artigo‘Gil’ e ‘Guio’ no casamento da neta do Rei do ônibus
Avatar
Emir Ruivo é músico e produtor formado em Projeto Para Indústria Fonográfica na Point Blank London. Produziu algumas dezenas de álbuns e algumas centenas de singles. Com sua banda, Aurélios, possui dois álbuns lançados pela gravadora Atração. Seu último trabalho pode ser visto no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=dFjmeJKiaWQ