Cotado para Fazenda, Haddad tem encontro com Guedes em Brasília

Atualizado em 8 de dezembro de 2022 às 11:53
Haddad e Guedes. Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (8), o ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, se reuniu com ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). Haddad está cotado para ser o ministro da Fazenda no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro ocorreu na sede da pasta chefiada por Guedes em Brasília.

Haddad disse que será preciso se reunir com integrantes dos atuais ministérios para ter mais detalhes das agendas e cronogramas de trabalho de cada área, como políticas públicas que serão executadas, de acordo com o G1.

Segundo o petista, o encontro com Guedes durou pouco mais de uma hora e a conversa foi “excelente”, “cordial” e “educada”. “Passamos em revista vários assuntos importantes. Em uma reunião de uma hora e meia não é possível esmiuçar todos os assuntos, mas foi uma excelente reunião. Reunião muito boa, muito bem recebido. Definimos uma agenda de trabalho a partir da semana que vem”, afirmou.

Ele declarou que foi ao ministério da Economia como integrante do grupo da área na equipe de transição de governo. Disse que responde pela interface política do grupo com a equipe de Guedes. O ex-prefeito afirmou ainda que não conversou com o ministro especificamente sobre serviços que podem parar por falta de recursos, como o atraso no pagamento de bolsas.

A partir da próxima terça-feira (13) as reuniões com o atual governo terão foco no trabalho em curso nas secretarias do ministério da Economia, como Tesouro e Receita Federal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link