“Covardes”: bolsonaristas se revoltam com o Exército após operação contra garimpo

Atualizado em 4 de junho de 2023 às 13:18
Tenente Girardi. Foto: reprodução

O Exército Brasileiro anunciou uma operação contra garimpos ilegais em cooperação com a Polícia Federal. A notícia, no entanto, não agradou bolsonaristas, que enxergaram a ação como uma “subserviência” da instituição militar ao governo Lula. “Perfídia é crime de guerra”, insinuou um dos seguidores.

Entre ofensas de covardes e acusações de que o Exército seria uma vergonha nacional, os bolsonaristas usaram a analogia da melancia para descrever a Força: verde por fora, vermelho por dentro, em alusão aos partidos comunistas. A revolta também motivou os usuários do Twitter a fazerem trocadilhos com a suposta falta de meio fio para os militares pintarem.

Nos ‘Destaques da Semana’, quadro informativo do Exército Brasileiro no YouTube, apresentado pelo Tenente Girardi, do Centro de Comunicação Social, foi divulgado a Operação Ágata em Mato Grosso. A ação aprendeu armamentos no garimpo ilegal, mas não informou se houve presos.

Veja a reação:

https://twitter.com/BaboCleide/status/1665329002028978177

 

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link