Covardia tucana: FHC, Serra, Aloysio e cia negam solidariedade a Jean Wyllys. Por José Cássio

Atualizado em 25 de janeiro de 2019 às 12:50
Fernando Henrique com Aécio

Como o próprio contou numa entrevista à revista Piauí, as netas votaram em Jean Wyllys.

Fernando Henrique Cardoso, porém, que é tão rápido para cobrar uma saída para a crise da Venezuela, ou escarnecer do PT e de Lula, não foi capaz de emitir uma mísera linha para demonstrar solidariedade ao parlamentar do PSOL que renunciou ao mandato e anunciou que vai sair do país por medo de ser assassinado.

– A situação da Venezuela exige posicionamento, escreveu no Twitter. Embora acredite que soluções políticas devam ser do país, não há como calar: é preciso devolver ao povo a liberdade e a democracia, que lhe foram usurpadas. Todo poder à Assembleia Nacional para convocar eleições sem fraude. Basta!

O ex-ministro das Relações Exteriores de Temer, Aloysio Nunes, que se gaba de ter combatido a ditadura e de sua luta pelos direitos humanos, ainda curte o convite de João Doria para assumir a presidência da InvesteSP, agência para atração de investimentos do governo do Estado.

– Uma equipe de grande qualidade, comentou em sua última aparição na rede social, em dezembro.

José Serra é outro que passa longe do tema.

– Ampliar a abrangência da posse de armas, em vez de reduzir os índices de criminalidade, causará um aumento da violência, afirmou, promovendo seu último artigo distribuído a diversos jornais do país. Precisamo-nos concentrar em ações que verdadeiramente enfrentem os problemas da segurança pública.

Goldman? Geraldo Alckmin?

A defesa dos direitos humanos e a solidariedade aos oprimidos pelas milícias não constituem assunto de interesse dos tucanos.