São Paulo não tem mortes por covid pela 1ª vez desde o início da epidemia

Atualizado em 8 de novembro de 2021 às 16:51
Covid estado de sp
Estado de São Paulo não teve nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas

Pela primeira vez desde o início da epidemia da Covid-19, o estado de São Paulo não registrou morte por Covid-19 nesta segunda (8). A informação é do Governo do Estado paulista.

Foram registrados 359 novos casos, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. No total, São Paulo possui 152.527 mortes pela doença. O governo destaca que, às segundas, os índices são abaixo da média semanal. A primeira morte registrada em São Paulo aconteceu em março de 2020.

Atualmente, há um pouco mais de 3 mil pacientes internados. Na UTI, encontram-se 1.375 pessoas com Covid. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 24,5%.

Leia mais:

1 – Alexandre de Moraes revoga prisão de Daniel Silveira e o proíbe de usar as redes

2 – Ídolo da Prevent Senior e guru da cloroquina, Didier Raoult é charlatão, decide Conselho de Medicina

3 – O que há em comum em Deltan, Thaméa e o bebê com fralda cheia da Gol? Por Lenio Streck

Vacina é responsável pela queda de mortes por Covid

Um dos motivos para a diminuição de mortes por Covid-19 no estado de São Paulo é o avanço da vacinação. No dia 25 de outubro, o governo conseguiu vacinar 100% das pessoas que moram na região paulista. E 86,04% estão com o esquema vacinal.

O IBGE estima que o estado tem 35,3 milhões de pessoas com 18 anos ou mais. Por conta dos números, o governo João Doria já trabalha com a hipótese da desobrigação do uso de máscara em ambientes abertos a partir de 1° de dezembro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.