CPI convoca general Heleno para depor sobre atos terroristas do 8 de janeiro

Atualizado em 4 de abril de 2023 às 12:11
General Augusto Heleno – Foto: Reprodução

A cúpula da CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, em reunião administrativa na manhã desta terça-feira (4), a convocação de 24 novos depoentes, entre eles o general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

Vale destacar que a reunião administrativa marcou as datas para os depoimentos de 7 dos 24 convocados no mês de maio. Heleno deverá depor no dia 4.

Outro intimado é o cacique bolsonarista José Acácio Serere Xavante, cuja prisão motivou protestos violentos promovidos por simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital federal, em dezembro. Ele irá depor no dia 25 de maio.

Jair Bolsonaro e o general Augusto Heleno – Foto: Rreprodução

Também foram intimados o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes (dia 18), ex-comandante militar do Planalto; o coronel Fábio Augusto Vieira (dia 11), ex-comandante da PM; e a subsecretária de Operações Integradas, coronel Cíntia Queiroz de Castro (dia 27).

O então chefe da Inteligência, coronel Reginaldo Leitão, e o ex-comandante do 1º Comando de Policiamento Regional da PMDF, coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, também foram convocados a depor, assim como os empresários Adauto Lúcio Mesquita (dia 13) e Joveci Andrade (dia 19), apontados como supostos financiadores dos atos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.