CPI da Covid apreende celular de Dominghetti após suposto áudio de Luis Miranda

Atualizado em 1 de julho de 2021 às 13:35
Luiz Paulo Dominguetti entrega o aparelho a Randolfe Rodrigues, que o envia para perícia da Polícia Legislativa. Foto: Reprodução

Após Luiz Paulo Dominguetti exibir suposto áudio de Luis Miranda na CPI da Covid, senadores apreenderam o celular do depoente.

Após o áudio ser exibido, Flávio Bolsonaro tentou se opor à apreensão, mas o dispositivo foi entregue à Polícia Legislativa.

“O Cristiano [representante da Davati no Brasil] me relatava que volta e meia tinha parlamentares procurando, e o que mais incomodava era o Luis Miranda, o mais insistente com a compra e o valor de vacinas. O Cristiano me enviou um áudio onde pede que seja feita uma live, o nome dele, que tinha um cliente recorrente, que comprava pouco, em menos quantidade, mas que poderia conseguir colocar vacina para rodar”, disse Dominguetti à comissão após o áudio ser exibido.

“Quando o Luis Miranda esteve depondo contra o presidente [Bolsonaro], eu recebi naquele mesmo dia o áudio dizendo: ‘Olha ele lá, porém fazendo o inverso aqui’. O Cristiano mandou o áudio. Mandou até o print: ‘Aqui não tem acordo’. Não posso fazer juízo de valores, mas na pratica era fazendo a intermediação de vacinas”, prosseguiu.

Senadores, no entanto, disseram não ter indícios de que ele tratava de vacinas.

Randolfe Rodrigues, que preside a comissão na ausência de Omar Aziz, determinou que a Polícia Legislativa do Senado Federal faça uma perícia no aparelho.

Ouça o áudio: