
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a relatora da CPI do 8 de janeiro, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) afirmou que quer convocar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e militares para se debruçar sobre os episódios que ocorreram entre a derrota do ex-capitão e os atos terroristas em Brasília:
A convocação de governadores foi uma questão na CPI da Covid e inclusive alguns conseguiram não vir por decisão judicial. A sra. acha importante ouvir Ibaneis Rocha?
No caso do governador do GDF há uma possibilidade de fato, né? Há algumas definições em nível de Supremo, mas ele é investigado, o governador de Brasília. Tem uma diferença.
Por exemplo: no caso da CPI da Pandemia, a gente não chamou os governadores. Não havia, por exemplo, uma coisa mais materializada em relação a eles. Tem possibilidade, sim, [Possibilidade] real disso acontecer.
De ele ser convocado?
De ele ser convocado.
Jair Bolsonaro disse que, se for convocado, ele vem. É uma possibilidade?
Há possibilidade de ele vir. Isso é um fato. De novo, pode ser também que não venha. Nós temos 180 dias. Então eu acho que, nesses dois primeiros meses, é importante tomar pé da situação. O que você tem. E depois partir. Se tiver que fazer uma ação mais ostensiva, sim. Se tiver que chamá-lo, nós vamos chamar. Até porque é absolutamente possível disso acontecer, né?
E Anderson Torres?
É um nome que também será ouvido. Até pela função dele. Naturalmente será ouvido. Até acredito que será logo. É um nome que será ouvido com toda certeza. (…)