Criação do Denarc reforça política de combate ao tráfico de drogas, na Bahia

Atualizado em 23 de maio de 2023 às 8:55
Denarc integra conjunto de pacotes voltados para a modernização da segurança pública. Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Parte do pacote de leis de modernização da segurança pública enviado à Assembleia Legislativa, a criação do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil da Bahia será um passo adiante no combate ao tráfico de drogas, no estado.

O Denarc coordenará as atribuições de combate ao tráfico, antes realizadas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que passará a se chamar Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro. O novo órgão também dar suporte às delegacias territoriais da capital e do interior, de modo a padronizar o enfrentamento ao tráfico, mesmo entre unidades de departamentos diferentes.

A criação do Denarc e a alteração das atribuições do antigo Draco são apenas algumas das mudanças na estrutura da Polícia Civil. A corporação contará, ainda, com outros novos departamentos, como o de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPM), o Especializado de Investigações Criminais (Deic) e o de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional da Polícia Civil.

A reestruturação virá junto com o reajuste do salário e do Prêmio por Desempenho Policial,  a promoção concedida a 1.823 servidores da Polícia Civil e a possibilidade de transformação da licença-prêmio em valores a serem recebidos a título de pecúnia a quem fizer a opção por essa modalidade de remuneração.

Com informações da Ascom/Polícia Civil da Bahia

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link