O nome da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) tem repercutido negativamente nas redes sociais em função de algumas publicações que a candidata ao Senado faz contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em resumo, Damares mente. Comete crimes em série contra o ex-presidente e se sente muito à vontade para agir ao arrepio do lei.
A última é um vídeo dizendo que o governo Lula ensinava em cartilha como os jovens deveriam usar crack.
Ela afirma que vai “relembrar como eram as políticas públicas de prevenção ao uso de álcool e drogas nos governos das trevas”. “Ele [o livro lido por ela no vídeo] está mandando o menino, a menina, o adolescente conhecer o traficante, conhecer o fornecedor. Isso sabe o que é? Associação ao crime organizado”, diz ela no vídeo.
A cartilha lida por Damares, no entanto, foi criada pelo Programa Nacional de DST/Aids com a intenção de ser distribuída para profissionais de saúde para auxiliar na diminuição do contágio de HIV e outras doenças pelo compartilhamento de seringas e objetos usados no consumo de drogas. Porém, o livro, que já é comentado pela ex-ministra há anos, não chegou a ser distribuído e, muito menos, entregue a crianças e jovens.
No Twitter, internautas pedem que Damares seja denunciada por conta da disseminação de notícias falsas contra Lula e o PT, além de frisar que o comportamento da candidata a senadora é um sinal de desespero pelo medo de que Jair Bolsonaro (PL) não consiga se reeleger em outubro. “Denunciada! Tomara. Já fora do Twitter, espero que as autoridades tomem providências e que essa mulher seja responsabilizada na forma da Lei”, escreveu o dono do perfil Jpgon89, que mostrou o print de uma denúncia por informação enganosa.
“Ela sabe o que é vergonha? Fico impressionada como ainda há quem diga que essa sujeita é cristã, a mulher mente, só mente, mente somente”, apontou Cassia Santos. “O ministro Alexandre de Moraes havia dito que espalhar notícias falsas teria consequências. Aqui está a senhora Alves, que tem intenção de ser candidata, fazendo uma peça de comunicação enganosa. O povo precisa ver ações contra o terrorismo eleitoral”, publicou Cesar, marcando o perfil do TSE.
Damares precisa ser interditada e, se for o caso, presa.
Vídeo completo aqui: https://t.co/7I7YATfiPQ pic.twitter.com/zGbpmF6p2b
— Damares Alves (@DamaresAlves) August 2, 2022
@TSEjusbr
O ministro Alexandre de Moraes @alexandre havia dito que espalhar notícias falsas teria consequências. Aqui está a senhora Alves, que tem intenção de ser candidata, fazendo uma peça de comunicação enganosa.
O povo precisa ver ações contra o terrorismo eleitoral.— Cesar Cientista🌻🏳️🌈🚩 #FreePalestine (@CesarDomity) August 7, 2022
Ela sabe o que é vergonha?
Fico impressionada como ainda há quem diga que essa sujeita é cristã, a mulher mente, só mente, mente somente.#DamaresMentirosa
— Cassia (@cassiarsantos01) August 7, 2022
Denunciada! Tomara. Já fora do Twitter, espero que as autoridades tomem providências e que essa mulher seja responsabilizada na forma da Lei! pic.twitter.com/MJ1Ed7DPc7
— JP. (@jpgon89) August 7, 2022
Como esse post ainda não caiu? Cadê o @TwitterBrasil? Não vão suspender essa mentirosa?
— Suzi NH 🚩🇧🇷 (@suzi_nh) August 7, 2022
Sra Damares, sua psiquiatria está em dia?
Denúncia agora.— Adriana Queiroz (@adrianarqvieira) August 7, 2022
Que Deus traga provisão sobre sua vida, sobretudo, provisão de vergonha na cara para parar de divulgar mentiras. Lembre-se que em uma casa também existem vasos reservados para desonra, é que lhe resta quando a defesa de seu mito leva à negação do evangelho.
— ✠IDMael✠ (@idmaelmaia) August 7, 2022
Ta escrito que é para a redução de danos, ninguém aprende a usar droga numa cartilha e sim na rua com a educação que o seu pessoal precariza. o nome "redução de danos" é exatamente para que os usuários nao utilizem o samu em situações que poderiam ser evitadas.
— T.U.C.A. (Top 0.3% on OnlyLosers) (@Tucano_esquerda) August 2, 2022