Criminosa, Damares espalha nas redes que Lula mandou entregar cartilha ensinando crianças a usar crack

O grande problema da mulher é que ela se sente bem a vontade para mentir e espalhar asneiras

Atualizado em 7 de agosto de 2022 às 18:35
Montagem de fotos de Damares Alves e Lula
Damares Alves (Republicanos) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Reprodução/Instagram

O nome da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) tem repercutido negativamente nas redes sociais em função de algumas publicações que a candidata ao Senado faz contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em resumo, Damares mente. Comete crimes em série contra o ex-presidente e se sente muito à vontade para agir ao arrepio do lei.

A última é um vídeo dizendo que o governo Lula ensinava em cartilha como os jovens deveriam usar crack.

Ela afirma que vai “relembrar como eram as políticas públicas de prevenção ao uso de álcool e drogas nos governos das trevas”. “Ele [o livro lido por ela no vídeo] está mandando o menino, a menina, o adolescente conhecer o traficante, conhecer o fornecedor. Isso sabe o que é? Associação ao crime organizado”, diz ela no vídeo.

A cartilha lida por Damares, no entanto, foi criada pelo Programa Nacional de DST/Aids com a intenção de ser distribuída para profissionais de saúde para auxiliar na diminuição do contágio de HIV e outras doenças pelo compartilhamento de seringas e objetos usados no consumo de drogas. Porém, o livro, que já é comentado pela ex-ministra há anos, não chegou a ser distribuído e, muito menos, entregue a crianças e jovens.

No Twitter, internautas pedem que Damares seja denunciada por conta da disseminação de notícias falsas contra Lula e o PT, além de frisar que o comportamento da candidata a senadora é um sinal de desespero pelo medo de que Jair Bolsonaro (PL) não consiga se reeleger em outubro. “Denunciada! Tomara. Já fora do Twitter, espero que as autoridades tomem providências e que essa mulher seja responsabilizada na forma da Lei”, escreveu o dono do perfil Jpgon89, que mostrou o print de uma denúncia por informação enganosa.

“Ela sabe o que é vergonha? Fico impressionada como ainda há quem diga que essa sujeita é cristã, a mulher mente, só mente, mente somente”, apontou Cassia Santos. “O ministro Alexandre de Moraes havia dito que espalhar notícias falsas teria consequências. Aqui está a senhora Alves, que tem intenção de ser candidata, fazendo uma peça de comunicação enganosa. O povo precisa ver ações contra o terrorismo eleitoral”, publicou Cesar, marcando o perfil do TSE.

Damares precisa ser interditada e, se for o caso, presa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link