Criminosos preferem vitória de Bolsonaro por facilitar acesso às armas, diz The Guardian

Atualizado em 22 de outubro de 2022 às 9:49
Jair Bolsonaro com expressão desconfiada
Jair Bolsonaro (PL) – Reprodução/Instagram

Na sexta-feira (21), o jornal britânico The Guardian publicou um texto escrito pelo jornalista Tom Phillips que aponta que os criminosos do Rio de Janeiro preferem que Jair Bolsonaro (PL) vença as eleições deste ano pela facilitação do acesso às armas:

Um ladrão de banco, um traficante de armas e um contrabandista de maconha sentaram-se em uma praça, cercados por guarda-costas armados de rifles e trancados em um debate apaixonado sobre o futuro político de seu país.

“A vida tem sido mais fácil sob Bolsonaro. É mais fácil conseguir armas. É mais fácil conseguir munição”, admitiu o traficante de armas enquanto ele e seu grupo ponderavam a batalha pelo poder entre o presidente de extrema-direita do Brasil e seu desafiante Luiz Inácio Lula da Silva.

“Mas quem governava pelos pobres era Lula”, disse ele sobre o ex-presidente de esquerda cujos programas sociais ajudaram milhões a escapar da pobreza. (…)

O pistoleiro considerou a presidência de quatro anos de Bolsonaro – durante a qual a Covid matou quase 700.000 pessoas – um desastre. “Esse presidente não presta. Ele fez xixi durante a pandemia. Pessoas morreram”, disse ele sobre a sabotagem de Bolsonaro às medidas de contenção e vacinação.

Em um esconderijo de gangue em uma favela próxima, um chefe do tráfico criticou o ataque de Bolsonaro à Amazônia, que viu o desmatamento aumentar. “O ambiente está ferrado”, disse o capo enquanto um macaco-prego corria ao longo da parede acima da piscina atrás dele e um grupo de colegas separava pedras de crack em sacos plásticos. (…)

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link