Crise na campanha? marqueteiro de Bolsonaro é isolado e expõe conflito nos bastidores

Atualizado em 31 de agosto de 2022 às 14:41
Bolsonaro usando celular durante evento no Palácio do Planalto
Foto: André Coelho

Valdemar Costa Neto, ex-deputado federal e presidente do Partido Liberal, avalia que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria ouvir mais o marqueteiro Duda Lima, que foi contratado para cuidar da comunicação do candidato na TV.

Lima, que tem quebrado a cabeça para ganhar o público e agradar tanto o bolsonarismo raiz quanto o centrão, não foi sequer convidado pelo chefe do Executivo para o debate da Band, segundo a jornalista Thaís Oyama. A experiência do publicitário, que já trabalhou em dezenas de campanhas políticas, muitas delas bem-sucedidas, tem sido ignorada por Bolsonaro.

No debate, o clima foi de confronto dentro e fora do estúdio, e a ausência de Duda Lima revelou uma nova crise na campanha do candidato à reeleição.

“Essas crises são comuns em campanha, principalmente quando o candidato está perdendo. Mas, no caso da campanha de Bolsonaro, elas têm sido mais frequentes que o normal”, diz a repórter do UOL. A colunista ainda informa que Duda está sendo escanteado pelo presidente, que ainda anda comprando os ataques da ala ideológica ao marqueteiro.

Por ter um perfil discreto e mais conservador, Duda chegou a ser pressionado a sair da campanha à reeleição pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), porém, o marqueteiro foi mantido na função após um acordo do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) com Valdemar.

Mesmo trabalhando exclusivamente nas produções dos programas de TV de Bolsonaro, o material só é aceito após a aprovação do filho 01 do presidente e coordenador da campanha do pai.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link