Crises no País e Desmonte do SUAS: como fica vida da população? Pauta Brasil

Atualizado em 7 de maio de 2021 às 19:17

As diversas políticas sociais, definidas pela Constituição e implementadas com vigor nos governos Lula/Dilma, vêm sendo destroçadas desde o golpe. O SUS, a educação pública e, em particular, o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) sofrem as graves consequências de cortes orçamentários e ação governamental no sentido de destruí-las.

Para debater essas consequências para o conjunto da população, o programa Pauta Brasil receberá André Quintão e Aline Araujo Silva, com mediação de Márcia Lopes, três assistentes sociais conhecedores do tema.

André Quintão é deputado estadual PT/MG, líder do bloco de oposição e Coordenador da Frente Parlamentar de Defesa do SUAS. Foi secretário da Assistência Social em Minas Gerais e presidente do Fonseas.

Aline Araujo Silva é Conselheira Nacional de Assistência Social (CNAS) e assessora técnica da Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Desenvolvimento Humano e Desenvolvimento Social do estado da Bahia.

Márcia Lopes foi ministra do Desenvolvimento Social no governo Lula.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.