Cristiana Lôbo atuou no jornalismo político por mais de 30 anos

Atualizado em 11 de novembro de 2021 às 10:39
Cristiana Lôbo morreu nesta quinta (11)
Cristiana Lôbo morreu nesta quinta (11). Foto: Reprodução

Morreu nesta quinta (11), a jornalista e comentarista Cristiana Lôbo (63). O óbito se deu em decorrência de um mieloma múltiplo, câncer de um tipo de célula da medula óssea, responsável pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias. Ela tratava da doença há alguns anos.

Estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de uma pneumonia. A GloboNews noticiou sua morte na manhã de hoje.

Leia também:

1 – Aluno da UnB é denunciado por gesto supremacista

2 – Saiba por que Guedes tem medo de ir ao supermercado

3 – Moro se arma para a guerrilha digital contra o presidente

Cristiana Lôbo atuou no jornalismo por mais de 30 anos

Cristiana atuou no jornalismo brasileiro por mais de 30 anos.

Natural de Goiânia, a jornalista começou sua carreira em Goiás, antes de se mudar para Brasília. Ela foi repórter do jornal O Globo, como setorista do Ministério da Saúde. No mesmo jornal, trabalhou na coluna Panorama Político. Depois de 13 anos, foi para o Estadão, veículo em que teve uma coluna política.

Em 1997 estreou no GloboNews, onde estava até então. Ela passou a integrar o time de comentarista do Jornal das Dez e marcou presença nos telejornais da casa. Comandou também o programa “Fatos e Versões” e a coluna “Bastidores da Política”, no g1.

Antes de falecer, a comentarista ficou afastada por quase oito meses da TV. Ela prometia voltar ao ar quando estivesse “habilitada”. “Aos amigos e seguidores, passo para avisar que estarei fora do ar para cuidar da saúde. Volto tão logo esteja habilitada. Mas posso passar eventualmente por aqui para dar notícia ou uma avaliação da vida louca que estamos vivendo. Beijos em todos”, escreveu nas redes sociais em setembro.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link