Crivella diz que ‘não há perseguição’ do governo Lula contra igrejas: “Não existe isso”

Atualizado em 19 de janeiro de 2024 às 23:40
Deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ). Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) disse nesta sexta-feira (19) que o governo de Luiz Inacio Lula da Silva (PT) não está perseguindo igrejas. A declaração ocorreu após uma reunião da bancada evangélica do Congresso Nacional com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O encontro entre os parlamentares e o ministro teve como objetivo discutir a suspensão da norma que dava isenção fiscal para líderes religiosos.

Segundo o Ministério da Fazenda, a suspensão foi motivada por determinação do Ministério Público da União e do Tribunal de Contas da União (TCU). A medida mobilizou a bancada evangélica do Congresso, que formou um grupo de trabalho com membros do governo federal para debater o restabelecimento do normativo.

“A gente ouviu muita coisa de que o governo esteja contra as igrejas. Não existe isso. A preocupação do governo é que possamos ter um diálogo”, afirmou Crivella.

O deputado disse ainda que “não há nenhuma perseguição do governo em relação a lei” e destacou a disposição de Haddad em dialogar com os parlamentares sobre o assunto.

“É bom deixar bem claro que há um interesse do governo em dialogar com a FPE para que a gente possa encontrar o melhor caminho”, declarou.

Haddad afirmou que vai “despolitizar” o assunto: “Houve muita exploração nesses dias e uma politização indevida, quando, na verdade, o que está se discutindo aqui é uma regra jurídica. Nós vamos despolitizar isso, buscando o apoio de quem dá a última palavra a respeito disso, que é a Advocacia-Geral da União”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link