Crowdfunding: o DCM vai cobrir o julgamento de Lula em Porto Alegre e conta com você

Atualizado em 11 de janeiro de 2018 às 8:37

NOSSO NOVO PROJETO DE CROWDFUNDING. ACESSE AQUI

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento do recurso de Lula contra a condenação por Sergio Moro no caso do tríplex do Guarujá, decorrente da Lava Jato.

O desfecho do recurso pode tornar inelegível o ex-presidente, líder das pesquisas eleitorais. Além de ficar passível de ter a candidatura vetada pela Lei da Ficha Limpa, ele pode ser preso.
Foi uma das tramitações mais rápidas na história daquele tribunal. Apenas 42 dias. Em média, os desembargadores levam um ano, um mês e 15 dias para analisar um processo enviado por Moro.

A grande mídia vai fazer um grande espetáculo do julgamento e dos eventos em torno dele com o viés esperado. Câmeras e microfones estarão apontados apenas para o que lhes interessa.
O DCM quer fazer uma cobertura contando a verdade.

Como fizemos no depoimento de Lula a Moro em Curitiba, vamos mostrar também o que estará acontecendo às vésperas do evento. Manifestações, palestras etc. Entrevistaremos juristas e parlamentares.

Vamos explicar como funciona o TRF 4. Quem são os desembargadores? Quem é o presidente da corte, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, que garantiu que Lula será julgado de forma “desapaixonada”? Tentaremos falar com todos eles.

O jornalista incumbido da missão será Joaquim de Carvalho, que assinou projetos de crowdfunding do DCM como o Helicoca e, a história da sonegação da Globo, a verdadeira história da reeleição de FHC, entre outros.

Ele estará com o repórter Pedro Zambarda, colaborador do DCM desde 2014 em diversas matérias e coberturas de protestos.

Os recursos que estamos levantando são para o pagamento da viagem, estadia e alimentação em Porto Alegre dos profissionais do DCM, bem como o custeio das transmissões ao vivo.
Além de vídeos, o Diário do Centro do Mundo vai postar matérias antes e depois do julgamento.

Para isso, contamos com sua colaboração para mostrar esse momento histórico. Mande o DCM para Porto Alegre.

Orçamento: 25 mil reais

Toda a verba será utilizada exclusivamente para cobrir custos de produção, incluindo gastos com passagens aéreas e demais despesas da cobertura.

Clique aqui para colaborar